Nunca plantou ? Quer começar ? Esquece o feijão no algoodão ! É "robada" Participe do encontro de troca e doações de mudas e semente ...

 
Poético o FEIJÃO NO ALGOODÃO, mas se no algodão não tiver nutrientes, pobre feijão. Quando as plantas são cultivadas por hidroponia, elas recebem nutrientes, diluída na água. A água não fica parada..
Uma opção São as violeta Africano (Saintpaulia ionantha) é uma espécie de interior, é muito comum entre as coleções de amantes de plantas como eles são fáceis de crescer e muito bonita como você pode ver na fotos.










Como fazer mudas de violetas





Retire a folha de uma violeta sem flores, as folhas mais velhas, geralmente as maiores, plante a folha. Antigamente se colocar a folha em um copo de água como se fosse um  vaso, mas não arriscar com as mosquitos, é melhor plantar a folha mesmo.



Manchas marrons nas folhas: água de irrigação muito frio, lembre-se que essas plantas são regadas com água morna ou quente.

Manchas amareladas nas folhas: muito sol durante o verão. Isso é muito comum em plantas de interior ea razão é a exposição da planta ao sol por muito tempo.

Falta de flores: isto acontece quando a planta não tem luz suficiente, especialmente durante o inverno. Outra possibilidade que as flores da planta está ausente ou correntes de ar alterando a panela adiante que não favorecem o crescimento das mesmas.

Amarelecimento folhas: isto pode ser devido ao excesso de fertilizante, ou irrigação sol e incorrecta.

Folhas verde-claras e bordas curvas: significa que a planta tem sido muito frio. Lembre-se que o violeta Africano não deve ser em ambientes que são menos de 15 ° C, remover as plantas das janelas durante as noites de inverno para que eles não sofram.

Folhas cobertas de mofo: remover todas as partes da planta que são afetados, e continua o tratamento com irrigação de água quente, você deve manter-se longe da luz solar até que o composto tenha secado.





 

2 comentários:

  1. Puxa! Não sabia que o ideal era regar a violeta com água morna... deve ser isso q algumas minhas ficaram com folhas marrom.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Não sabia que o ideal era regar a violeta com água morna... deve ser isso q algumas minhas ficaram com folhas marrom.

    ResponderExcluir