Mostardas comparando variedades (em construção)






As sementes compradas como condimento podem ser semeadas (o pó não ser)

Entrou na moda conhecido como chá de atleta

Chá de Mostarda Branca – Modo de preparar

Ingredientes
1 colher de sopa de erva doce
1 pedaço de canela em pau
1 colher de sopa de sementes de mostarda
1 litro d’águahttps://remediodaterra.com/beneficios-do-cha-de-mostarda-branca/

variedades de sementes

mostarda preparada são numerosos, embora todos a partir de três variedades de sementes: Black ( "Brassica nigra"), branco ( "Brassica alba") e marrom ( "Brassica juncea") Em primeiro lugar, nativa do sul da Europa e no oeste da Ásia, é caracterizada por um picante intenso, forte e gosto áspero, e porque suas sementes têm um marrom avermelhado característica do marrom é classificada em dois tipos: oriental, amplamente utilizado na culinária japonesa, e na Índia, como o nome é usado numa variedade de receitas típicos deste branco país tem uma mais suave e menos agitada do que o sabor anterior e serve como uma base para o desenvolvimento de uma cor amarelo mostarda, também chamado americana
  1. A Semente: Da semente se faz um pó que pode ser usado assim mesmo, ou então, em pasta com vinagre e temperos. Ideal na maionese e molhos para salada (principalmente de batatas). Tempera muito bem carnes. A semente pode ser usada para dar gosto em conservas e picles.
  2. Mostarda em pó: É uma mistura de farinha de mostarda, feita com sementes de mostarda e farinha de trigo. Pode-se também adicionar cúrcuma. Muito picante é tradicional na Inglaterra. É usada no preparo de mostarda em pasta e para temperar maionese.
  3. Mostarda com pimenta verde: Elaborada a partir da Dijon, as mostardas temperadas podem ser encontradas com pimenta verde, estragão ou ervas de Provence, entre outras. São indicadas para molhos.
  4. Mostarda granulada: Também conhecida como mostarda à antiga (à l´ancienne) é elaborada com grãos inteiros de mostarda castanha (clara e torrada). É agradavelmente picante e indicada para acompanhamento de carnes frias. Combina também com aves e peixes.
  5. Mostarda com estragão: Elaborada a partir da Dijon, é indicada para carne de porco.
  6. Mostarda preta ou escura: De sabor bem característico, é elaborada com sementes de mostarda, açúcar caramelizado, raiz-forte ralada, vinagre de vinho e especiarias. Produzida na Alemanha, é indicada para acompanhar salsichas e carnes frias.
  7. Mostarda Dijon: Originária de Dijon, na França, é preparada a partir de sementes de mostardas moídas e misturadas em vinho branco, vinagre e ácido cítrico. Suave, é indicada para molhos de saladas ou para acompanhar carnes frias.
  8. Sementes de mostarda negra: Originárias da Índia são mais picantes do que as mostarda castanha. Na culinária indiana, costuma-se fritar as sementes para que seu sabor seja mais acentuado. São utilizadas no preparo do curry.
  9. Sementes de mostarda castanha: Mais suaves que as mostarda negra, são usadas na composição de temperos na Europa e nos Estados Unidos. Podem ser usadas em molhos. No Brasil, são vendidas como mostarda em grãos.

Mostarda branca (a que se faz o condimento mostarda para cachorro quente amarela chamada de mostarda americana)
O uso de sementes de mostarda é muito antigo, tanto para uso culinário como para uso medicinal.


Exposição solar:  Sol / Meia sombra. Cresce melhor com luz solar direta, mas também pode ser cultivada em sombra parcial, especialmente se for cultivada durante o verão.
Ciclo de vida: Anual
Necessidades: Regar de forma a manter o solo sempre húmido, sem que fique encharcado. Suporta geadas leves e tolera clima quente, mas a produção e a qualidade das sementes pode ser prejudicada se a temperatura for alta durante a floração e o crescimento das vagens. O ideal é que a temperatura não ultrapasse os 27°C.  Cultivar em solo rico em matéria orgánica..
Altura/ Porte: A planta atinge até 80 cm.
Propagação: Semear desde a Primavera até ao início do Verão no local definitivo ou em sementeiras e transplantadas quando as mudas estiverem bem desenvolvidas e puderem ser facilmente manuseadas.
Tipo de vaso: Precisa de espaço para se desenvolver. Cultivar em vaso de tamanho grande.
Manutenção: Não requer grandes cuidados. Manter o solo húmido.
Partes usadas: Folhas e sementes. As sementes são colhidas quando estas estão grandes, mas não maduras para evitar que as vagens se abram e espalhem as sementes.
Propriedades e usos:  Na culinária as sementes de mostarda branca que são, na realidade, amarelas, são usadas para fazer mostarda amarela. São também usadas como condimento e na preparação de pratos e enchidos. Moídas ou esmagadas, as sementes melhoram o sabor dos molhos quentes ou frios e são muito saborosas quando combinadas com gengibre, limão e cebola. As suas folhas podem ser consumidas cozidas ou cruas se colhidas antes da floração.
As folhas de mostarda são ricas em fibras, têm alto valor nutritivo, ricas em proteínas e em minerais (Ca, Fe, P) e vitaminas (A e B1, B2 e B5). Esta é uma verdura com muito poucas calorias e recomendada para as dietas de redução de peso.
As sementes das diversas mostardas são usadas como especiaria, em molhos diversos e também para a extração de óleo de mostarda, que tem aplicações específicas na culinária asiática.

Espécies de mostarda mais usadas

● Sinapis alba, a mostarda branca, é nativa da bacia do Mediterrâneo onde cresce selvagem nos campos.
● Brassica juncea é a mostarda marrom, da Índia.
● Brassica nigra é a mostarda preta, do continente americano.
 Sinapis arvensis, uma mostarda do campo, que ocorre na Península Ibérica. Esta se torna tóxica após a frutificação.





Vale apena pesquisar.
Usos medicinais da mostarda
 problemas respiratórios - desde a antiguidade as sementes de mostarda são usadas como cataplasma quente (sinapismo) misturadas com vinagre e mel.
● alívio de dores nas costas e músculos
● alívio do nariz entupido
● artrite reumatoide
 asma
● sintomas de menopausa
 prevenção do câncer - as sementes de mostarda contêm algumas enzimas específicas para a inibição de células cancerígenas e geram um efeito protetor contra a formação de outras células deste tipo.
● o óleo de mostarda é usado, na Índia para tratar o couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo.
● as sementes moídas têm ação laxante, estimulante da mucosa gástrica e aumento da secreção intestinal.
https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/4163-sementes-mostarda-beneficios

Nenhum comentário:

Postar um comentário